dom. abr 28th, 2024

Blockchain aparece em whitepaper do Fórum Econômico Mundial como ferramenta para combater mudanças climáticas

A executiva da CISA, Brynly Llyr, disse que é importante considerar e pesquisar tecnologias emergentes que possam ajudar a lidar com as mudanças climáticas.

O Fórum Econômico Mundial (WEF) publicou recentemente um documento explicando como as blockchains podem fornecer a infraestrutura necessária para combater as mudanças climáticas “com rapidez e escala”.

Acabamos de publicar um documento do Fórum Econômico Mundial @wef detalhando o valioso papel da tecnologia blockchain no esforço global para combater as mudanças climáticas.

Obrigado @ToucanProtocol @BL4SG_ e mais de 60 organizações ReFi que contribuíram para esta pesquisa! https://t.co/RUwb9Z5Ipy

— Climate Collective (@clim8collective) 25 de abril de 2023

De acordo com o documento, o valor da blockchain para a comunidade de ação climática pode ser dividido em quatro categorias. Em primeiro lugar, as blockchains são capazes de “fortalecer a confiança e a ambição” nas negociações climáticas. Também pode melhorar a transparência e credibilidade do mercado, além de direcionar mais recursos para os desenvolvedores de projetos. Por último, o WEF escreveu que a digitalização “democratiza o acesso” à ação climática.

Brynly Llyr, chefe de blockchain e ativos digitais no acelerador de impacto e sustentabilidade em cripto do WEF (CISA), disse que é muito importante considerar e pesquisar tecnologias emergentes como ferramentas para ajudar a enfrentar as mudanças climáticas. Llyr explicou que:

“A infraestrutura climática global, ferramentas e tecnologias de coordenação podem nos ajudar a acompanhar nosso ecossistema planetário em constante mudança. É aqui que a tecnologia blockchain e as infraestruturas compartilhadas podem ser úteis.”

Devido ao potencial da blockchain, o documento também destacou que os líderes do setor concordam que é necessário uma “regulação construtiva” que apoie a inovação digital e responsiva no clima.

Dana Gibber, CEO do projeto de clima baseado em blockchain Flowcarbon, disse que é importante que os formuladores de políticas considerem as várias aplicações de blockchains e não apenas as mais proeminentes. “Isso vai além das criptomoedas e engloba o que você pode construir na blockchain”, disse Gibber.

Enquanto isso, a corretora de criptomoedas Coinbase também está fazendo um esforço para lutar por mais clareza regulatória para o espaço de ativos digitais nos Estados Unidos. Em 25 de abril, a plataforma cripto entrou com uma ação judicial que visa obrigar a Comissão de Valores Mobiliários a agir em seu pedido de elaboração de regras pendente desde julho passado. A corretora também lançou uma campanha de tokens não-fungíveis que pede políticas cripto mais sensatas.

Fonte: Cointelegraph

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com