seg. abr 29th, 2024

Startup lança inteligência artificial para ‘hablar’ com a Geração Z

Ferramenta da NiceHouse para facilitar comunicação com jovens utiliza o GPT4 Turbo e permite que textos sejam traduzidos com três tons de voz diferentes.

Cada geração tem formas de se expressar, com gírias que mudam com frequência e podem não fazer o menor sentido para quem é de outra época. Isso pode dificultar o trabalho para quem toma as decisões, mas precisa se comunicar com pessoas mais jovens. Pensando em uma forma de diminuir essas barreiras, a startup NiceHouse lançou uma inteligência artificial para traduzir textos para a linguagem da Geração Z.

Fundada em 2020 por Mari Galindo e Willian Amaral, a startup é uma plataforma de criação de conteúdos verticais para marcas, redes sociais, e-commerces e marketplaces, com uma base de mais de 30 mil criadores de conteúdo cadastrados. Entre os clientes atendidos estão nomes como Nivea, QuintoAndar, Mercado Livre e Embelleze. Além do Brasil, a NiceHouse também atua na Argentina, Chile, Peru e México.

A ideia para a criação da IA surgiu após conversas com clientes, que relataram o desafio que tinham para se comunicar com os jovens da Geração Z, seja no processo de criação de campanhas ou na rotina das companhias. “É preciso desenvolver novas linguagens, meios de comunicação e métodos compatíveis com a ‘profissão creator’, que por ser uma ocupação nova e ter nascido junto com essa geração, ainda carece de muita estruturação e direcionamento. Queremos ser um dos protagonistas nesse processo de profissionalização e a IA é uma das iniciativas que estamos propondo ao mercado”, comenta Galindo.

A fundadora opina que o principal gerador de conflitos entre gerações e o distanciamento intergeracional é a comunicação. Ela indica que a ferramenta seja utilizada para validar e verificar informações para conteúdos com foco na Geração Z.

“Conseguir traduzir em palavras o que se pensa e o que se sente, apesar de ser uma habilidade humana desenvolvida desde a infância, ainda é um dos maiores desafios que enfrentamos atualmente. O efeito real da comunicação não vem do que se diz, mas do que se entende. Poder validar uma mensagem ou encontrar alternativas de palavras e expressões ajuda a estabelecer uma comunicação mais eficiente”, pontua.

A startup utilizou o GPT 4 Turbo como modelo para a IA, que está disponível gratuitamente no site da NiceHouse. Para usar a ferramenta, o usuário só precisa adicionar o texto. A frase é automaticamente traduzida em três tons diferentes, baseados na linguagem da Geração Z, do mais formal ao mais coloquial, parecido com uma conversa entre amigos.

“Foi um desenvolvimento de baixo custo, em que investimos aproximadamente US$ 100 (cerca de R$ 500, na cotação atual), o que deixou evidente que é possível desenvolver soluções simples, efetivas e baratas para promover uma comunicação mais eficiente em nosso meio de trabalho”, aponta Amaral.

Com previsão de faturamento de R$ 20 milhões em 2024, a startup não pretende monetizar a ferramenta neste momento, dizem os fundadores. A empresa está focada na expansão para mais mercados da América Latina e na implementação de soluções para padronizar e otimizar o atendimento dos clientes. “Vamos utilizar cada vez mais recursos de IA em nossos processos e alavancar a capacidade de produção de vídeos em larga escala”, finaliza Galindo.

Fonte: PEGN

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com