sáb. jun 7th, 2025

Toyota reduz fraudes em publicidade digital usando ferramenta blockchain

Em busca de erradicar problemas relacionados à compra de publicidade digital, a Toyota realizou uma parceria com uma empresa especialista em análise e aplicação de novas tecnologias, para garantir que o dinheiro investido vá para onde deve ir, através de uma ferramenta blockchain.

De acordo com estudos divulgados este ano, o mercado de publicidade automotiva supera os 18 bilhões de dólares, só nos Estados Unidos. Porém, o que se observa é um desvio da verba, que acaba não chegando até o destino empregado pelo cliente. É o que a Toyota pretende mudar.

Para iniciar um caminho enraizado na transparência da criptografia descentralizada, a Toyota firmou uma parceria com a Lucidity, que oferece soluções para análise de pagamentos através de sua ferramenta blockchain.

Nessa plataforma a Lucidity pode acompanhar todo o trajeto feito por um depósito específico, desde de o momento em que ele deixa os cofres da Toyota, até alcançar as agências de publicidade que realizarão as propagandas contratadas.

Assim é completamente possível averiguar se existem fraudes e principalmente evitar que o dinheiro investido sofra desvios, indo para outros setores de determinada agência, nunca chegando ao seu destino final, que é o de pagar por publicidade digital.

Os esforços para uma rede confiável envolve também a Saatchi & Saatchi, uma agência global que se propôs a realizar o serviço para a automotiva japonesa utilizando as novas tecnologias. O resultado parece bastante promissor, e foi divulgado em nota pela diretora de mídia da Toyota na América do Norte.

No pronunciamento divulgado para a imprensa, explicando a lógica por trás deste novo projeto em parceria, Nancy Inouye formalizou os seguintes dados:

“Através do uso dessa nova plataforma blockchain desenvolvida pela Lcidity, a Toyota já conseguiu perceber uma otimização na receita, resultando em um aumento de 21% de acessos no site da empresa.”

Ela ainda disse que o objetivo é investir mais pesado nesse novo espaço tecnológico que vem passando por uma fase de rápido desenvolvimento.

“Estamos realizando debates internamente no sentido de dar o próximo passo e testar campanhas adicionais por um período maior de tempo. Acreditamos que, se formos nessa direção, os resultados virão ainda mais promissores.”

 

Fonte: https://www.portaldoblockchain.com.br/toyota-publicidad-ferramenta-blockchain/

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com