Empresa destaca o impacto e os benefícios da blockchain na área de marketing
No ano passado, o Brasil ficou em 11o no ranking dos países que mais usam blockchain e, como tem mostrado o CriptoFácil, a tecnologia já vem sendo trabalhado em bancos como Itaú, Santander, BNDES e Banco Central do Brasil.

De olho neste cenário, a MediaMath, uma empresa global com atuação no Brasil na área de marketing, destaca, em um artigo enviado à imprensa, o papel fundamental que a cadeia de blocos deve exercer no ecossistema da publicidade e propaganda.
“JÁ QUE EVITA FRAUDES; OFERECE MAIOR TRANSPARÊNCIA ECONÔMICA E DE DADOS; AUMENTA A EFICIÊNCIA; E PREVINE DISCREPÂNCIAS POR TODA A EXTENSÃO DO SUPPLY CHAIN”,DESTACA A EMPRESA.
“Quando bem planejado e executado, a blockchain adiciona valor às ferramentas de marketing já existentes e permite um novo boom em inovação. Esse cenário melhora a forma e o conteúdo das conversas entre os profissionais de marketing e seus clientes”, disse.
Segundo a empresa, apesar dos avanços do mercado e das tecnologias à disposição dos profissionais, o marketing digital ainda enfrenta alguns desafios em termos de transparência, padrões de qualidade, discrepâncias entre as partes interessadas, etc.
“É NESSE MOMENTO QUE A BLOCKCHAIN ENTRA COMO UMA ALIADA DOS PROFISSIONAIS DESSE SETOR. E HÁ ESPAÇO PARA FAZER MUITO MAIS: EXPANDIR OS REAIS RESULTADOS DE NEGÓCIOS; AUMENTAR A EFICIÊNCIA, SIMPLICIDADE E EFICÁCIA DA EXECUÇÃO DE CAMPANHAS DE MARKETING; E FACILITAR A CONTABILIDADE E O PAGAMENTO DESSAS ATIVAÇÕES”, AFIRMA.
“Um cenário como este não é incomum: um anunciante deseja uma campanha de display com 200 mil impressões. Na revisão dos relatórios, a plataforma de compra apresenta 208 mil impressões; o adserver, 194 mil; e o publisher diz que foram 212 mil. Isso acontece porque a plataforma de Ad Serving, a de compra e o publisher contam as impressões separadamente. Com o blockchain, esse problema é resolvido, uma vez que o registro público de cada transação das três partes é reconhecido para verificar o número exato de impressões entregues”, salienta a MediaMatch.
Para a empresa, a blockchain pode inclusive impulsionar os ganhos das empresa com “dados” dos clientes mantendo, ao mesmo tempo, a proteção e privacidade destes dados.
“OS CONSUMIDORES ESTÃO CADA VEZ MAIS CONSCIENTES DAS IMPLICAÇÕES DA PRIVACIDADE E DO VALOR DE SEUS DADOS DIGITAIS, E QUEREM PARTICIPAR DA COMERCIALIZAÇÃO DESSES DADOS. A TECNOLOGIA DE BLOCKCHAIN E OS MICROPAGAMENTOS QUE ELA POSSIBILITA OFERECEM A OPORTUNIDADE DE RECOMPENSAR OS CONSUMIDORES POR SE ENGAJAREM EM ANÚNCIOS, VISUALIZAREM CRIATIVOS OU FORNECEREM DADOS OU OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES – O QUE É UMA PROPOSTA ATRAENTE NA ERA DO ADBLOCKER”, FINALIZA.